Porque ganha Chávez? Porque existe uma Revolução em prol do Povo!

Em Portugal:

 

Desemprego - 7,6% no final de 2008 (a real é bem acima de 10%)

 

PIB - recuou 2% no quarto trimestre de 2008, creceu 0% em 2008

 

Agricultura - Problemas imensos e muita contestação

 

Na Venezuela:

 

16 de Dezembro de 2008

Desemprego desce na Venezuela para o nível mais baixo em uma década

 

 

O nível de Desemprego na Venezuela desceu para 6.1% em Novembro, o nível mais baixo em uma década, assim o disse o Presidente Hugo Chávez numa reunião de governo transmitida pela televisão.

"Enquanto nos Estados Unidos e na Europa essa taxa multiplicou-se, embora nós não devamos ficar felizes com isso, aqui nós estamos a gozar da mais baixa taxa de desemprego desde há vários anos", disse Chávez. 

A taxa desceu desde o mês de Outubro, quando estava em 6,7%, acrescentou. O governo procura acabar o ano com uma taxa de desemprego abaixo de 6 porcento.


A Venezuela experimentou quase 5 anos de crescimento económico robusto, alimentado pelo investimento público, derivado dos rendimentos do petróleo, em projectos de desenvolvimento e investimentos em muitos sectores da economia.

Ele explicou que "o capitalismo é a causa do encerramento de enormes fábricas que estão a deixar centenas de milhares sem emprego na América do Norte e na Europa".

Chávez disse que o seu governo "fez possível este tipo de melhorias, através da construção de um novo modelo socialista, um socialismo profundamente democrático".

 

Fonte: Venezuela Analysis

publicado por Rojo às 00:58